Como Atrair Clientes para Sua Empresa

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Como Atrair Clientes para Sua Empresa

Conheça a ferramenta mais poderosa para fazer sua empresa crescer

Olá, neste conteúdo quero compartilhar algo que será de muita valia para você e para seu negócio. Se você tem o desejo de vender todos os dias, se quer que sua empresa cresça gradativamente todos os meses, me acompanhe até o final deste artigo onde vou te mostrar como atrair clientes para sua empresa.

A internet hoje, sem dúvidas, é a maior ferramenta para atração e fidelização de clientes, e minha proposta neste conteúdo, é justamente mostrar uma estratégia que seja eficaz para seu negócio, uma estratégia de marketing digital para construção de presença online.

Por que ter uma presença online?

Bom, como eu vou te ensinar sobre como atrair clientes para sua empresa utilizando a internet, quero dizer que para que você consiga realizar cada etapa, você precisa criar uma presença online. Eu vou te explicar, breve mente, em que consiste isso.

Para que uma empresa tenha uma presença eficaz na internet, ela precisa, primeiramente ter um site otimizado, pois ele será a vitrine da sua empresa, e o local onde “tudo” vai acontecer.

Outra coisa que é utilizada nas estratégias, e vou falar um pouco a respeito disso mais pra frente, é a presença nas redes sociais. Se você quer ter resultados, então fique atento a esse fator, pois com ele é possível gerar MUITAS vendas.

O terceiro fator crucial para uma boa presença online é a produção de conteúdo. As pessoas consomem conteúdo diariamente, e com certeza isso irá fazer com que você construa autoridade.

E, claro, para finalizar este tópico, você precisa trabalhar com campanhas de e-mail marketing, essa ferramenta irá gerar vendas recorrentes, e fará com que sua empresa venda todos os dias.

Fique tranquilo caso você não esteja presente em um dos meios que eu acabei de falar, pois meu papel aqui é ajudar você e seu negócio a prosperar na internet.

Quer saber como atrair clientes para sua empresa? Você precisa de algo que chame a atenção.

Como está seu processo atual de vendas? Tente enxergar qual o caminho que as pessoas têm percorrido até chegar a entrar em contato com você atrás de algum produto ou serviço. Ou, até mesmo se você é que tem feito a prospecção dos clientes, qual é o processo que você tem realizado hoje?

Tem muita empresa hoje enfrentando dificuldades nas vendas, pois não conseguem captar clientes de forma consistente. Em um mês, eles batem suas metas, nos próximos dois meses ficam sem saber o que fazer.

E o que mais os deixa frustrados, é que não encontram nenhum tipo de solução, principalmente quando se fala em internet.

Bom, para você criar algo que chame a atenção, você precisa saber exatamente com quem está falando.

(E fazendo um parêntese aqui, você pode estar até pensando que isso é algo “clichê” que todo mundo fala, mas, quero te propor um exercício bem rápido… tente identificar qual é o meu público………

…se analisando tudo que falei até agora, você identificou que meu público são empresários, que estão com o interesse em inserir sua empresa na internet para começar a gerar vendas recorrentes, você acertou… e por quê? Porque como eu defini exatamente com quem eu quero falar, é muito mais fácil direcionar seus conteúdos para as pessoas certas)

Neste caso, além do processo de construção de presença online, você precisa definir seu público alvo, para ser mais assertivo em sua comunicação.

Agora sim, vamos ao fator que desperta o interesse no seu público alvo. Para descobrir, tente se colocar no lugar dele e faça a seguinte pergunta:

O que meu público pesquisa na internet?

E também…

Quais são as dores do meu público?

Anote pontos importantes a respeito dessas perguntas, e use o Google para identificar o que uma pessoa faz antes de, possivelmente, comprar de você.

Usando este artigo como exemplo, aqui na Agência, nosso principal serviço hoje é a Consultoria Construção de Presença Online, que consiste em colocar as empresas na internet, utilizando estratégias para geração de vendas recorrentes. Pensando no meu público, o que possivelmente eles pesquisam na internet para solucionar? Vamos para o Google.

como atrair clientes para sua empresa

Colocando 3 palavras é possível perceber que este é um assunto MUITO pesquisado por empresários de todos os ramos, por isso escolhi escrever sobre isso.

Sabendo com que está falando, e uma ferramenta básica para ter dados reais sobre as pesquisas, basta digitar uma ou outra palavra para começar a se aprofundar em seu mercado.

Com isso, você pode criar ofertas, anúncios, conteúdos, etc.

Saiba quais são as 2 principais formas de se gerar tráfego

De uma forma breve, vou te mostrar quais são as formas para geração de tráfego. O mais importante sobre este tópico é que os dois tipos devem caminhar em conjunto para que você tenha bons frutos.

Tráfego Orgânico

Tráfego orgânico é uma forma gratuita de atrair as pessoas, ou seja, você não precisa pagar nada para que as pessoas te encontrem e acessem seu site.

Porém, para que consiga atingir isso, você precisa de um planejamento a médio prazo, e vou te explicar porque.

Este tipo de tráfego pode vir através dos mecanismos de busca ou das redes sociais.

Para ilustrar, vou te mostrar de onde vem o tráfego orgânico no Google.

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Como você pode ver, quando digitamos “vender mais” no Google, as 3 páginas indexadas que estão dentro do retângulo, recebem tráfego gratuito.

Mas para que consiga estar bem posicionado no Google, é preciso seguir alguns requisitos principais de otimização, além de um trabalho consistente de produção de conteúdo, para que você consiga ganhar autoridade no seu domínio e páginas, e aos poucos irá ganhar seu espaço.

Outra forma gratuita de gerar tráfego orgânico é através das redes sociais, o Facebook por exemplo é uma ótima ferramenta. Veja um exemplo:

Você pode “viralizar” conteúdos, desde que sejam atrativos.

Pago (Facebook Ads)

Outra forma que podemos utilizar para a geração de tráfego, é através de tráfego pago, anúncios patrocinados.

  • Google Adwords;
  • Facebook Ads;
  • Instagram Ads;
  • Linkedin Ads;
  • Dentre muuuitas outras;

Existe uma infinidade de possibilidades para que você consiga gerar tráfego para suas ofertas. Posso te indicar uma? Use e abuse do Facebook Ads, desde que você produza muito conteúdo de qualidade. Através dele é possível gerar tráfego, segmentar sua audiência e vender mais, investindo muito menos do que normalmente você investiria sem nenhuma estratégia por trás.

Resumindo. Como atrair clientes para sua empresa através da internet

Então, para te ajudar, o que você precisa fazer é:

– Criar uma presença online

– Conhecer seu público

– Definir as fontes de tráfego

– Produzir conteúdo de forma consistente

Com isso, você conseguirá fazer ótimas vendas, aos poucos ganhará seu espaço na internet e terá tráfego orgânico para seu site, mas de pessoas realmente interessadas em suas soluções.

Descubra qual é o seu próximo passo…

Se você quer fazer totalmente diferente do que muita empresa faz, e que consequentemente não gera nenhum resultado, eu estou disposto a te guiar em seu projeto.

Seu primeiro passo é baixar um e-book gratuito, um Guia Definitivo para Colocar Sua Empresa na Internet. Neste material, eu vou te ensinar como as empresas de resultados fazem para venderem todos os dias pela internet, vou te apresentar definitivamente o marketing digital.

Então, se você quer criar uma presença online, para ter um faturamento recorrente e consistente, clique neste link e tenha acesso exclusivo.

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Sobre o Autor

Italo Cavalcanti

Consultor em Vendas Online e Fundador da Agência Gestalk.

Ajudo empresas a aumentarem suas vendas através da internet.

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